quarta-feira, 24 de março de 2010

Palavras Rivais


- O Santos está trabalhando bem, mas está nos deixando mal acostumados. É difícil jogar um futebol como o Santos está jogando. O Santos estabeleceu um patamar alto no campeonato. Estamos correndo atrás para tentar aproximar dessa condição. É assim que funciona o futebol. Não adianta ficar reclamando e querendo diminuir o mérito dos outros. Temos que melhorar pelos nossos méritos - afirmou Mano Menezes.

As comparações chegaram também ao ataque. Em 15 partidas pelo Estadual, o Timão marcou apenas 21 gols. O número é menos da metade do que atingiu o Santos, 45.

Vale lembrar que no jogo na Vila Belmiro, o técnico não quis cumprimentar jogadores santistas dizendo 'jogo roubado eu não cumprimento'. Talvez hoje em dia ele agradeça por ter perdido de 2x1.

Mais uma sacolada


No fim de semana o Santos aplicou mais uma sacolada no campeonato paulista. A vítima desta vez foi o time do Ituano. 9x1.

No primeiro minuto de jogo, o time do Ituano abriu o placar. Sem Neymar e Robinho em campo, a torcida chegou a pensar 'será que vai buscar o resultado?', e foi.

O jogo seria na Vila Belmiro, mas mudou para o Pacaembu. A torcida santista residente em São Paulo, também merece ver o show né? E viu.

Gol os 9 gols marcados contra o Ituano, o time do Santos se torna isoladamente o melhor ataque no ano.


OS MELHORES ATAQUES DO BRASIL




Nesta quinta, o Santos pode garantir matematicamente a sua classificação para as semi-finais do Paulista, contra o Botafogo-SP. Na Copa do Brasil o time está nas Oitavas de Final, e aguarda o vencedor entre Guarani e Fortaleza.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Perdeu quando podia perder


O jogo de ontem na Vila Belmiro realmente não foi o que nós santistas esperavamos.

Após sair na frente, e abrir vantagem de 2x0, o time deu uma cochilada nos instantes finais da primeira etapa, e em menos de 2 minutos tomou o empate.

Na volta pro segundo tempo, a equipe verde voltou mais determinada a buscar o resultado, e conseguiu virar o placar com Diego Souza, de rebote.

O Santos fez substituições e uma deu certo. Madson, entrou e empatou a partida, após mais uma bela assistência de Ganso.

Logo após o empate, Neymar perdeu a cabeça e deu um carrinho sem bola em Pierre, que valorizou no chão. Vermelho para a estrela santista. A primeira expulsão na carreira de Neymar e a primeira do Santos no ano.

O jogo seguia disputado, até que em um vacilo na saída de bola, o palmeiras chutou de longe e ficou novamente na frente. Desta vez até o apito final. 4x3 para o time verde.



Obs: Roberto Carlos, do Corinthians, ficou feliz com a vitória do Palmeiras. Elogiou a dancinha dos palmeirenses. Será que o mercenário está mordido?

Obs 2: Após a derrota, o time do Santos se mantém na primeira colocação. O Palmeiras subiu para 7º.

Obs 3: Armero estava emocionado na dança. Lembrou o Richarlyson.

------------------------------------------------------------------

Dados da Partida


Data: 14/03/2010 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado.
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Rogério Pablos Zanardo.

Público: 11.452
Renda: 543.945,00

Cartões amarelos: Edinho, Léo, Eduardo, Diego Souza e Marcos (Palmeiras); Pará e Robinho (Santos).

Cartões vermelho: Neymar (Santos), aos 37 minutos do segundo tempo e Léo (Palmeiras), aos 43 minutos do segundo tempo

Gols: Pará, aos 10 minutos, Neymar, aos 30 minutos, Robert, aos 41 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11 minutos e Madson, aos 35 minutos do segundo tempo e Robert, aos 41 minutos do segundo tempo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Enjoado de ver gol!!

Quase que eu não fui nesse jogo. Fiquei a ponto de vender meu convite. Mas não vendi. Entrei e não me arrependi. Poucos torcedores, brasileiros ou não, podem dizer que viram um dia o seu time fazer 10 gols. Pois é... Eu vi!

E não foi uma goleada qualquer. Teve reprise da encoberta, dessa vez do outro lado que era pra Sangue Jovem não ficar com inveja. Tabelinha "Faz aí...". Começou com o Pará, passou pelo Neymar, Ganso, Robinho passou e botou pra conferir. Quase todo mundo fez gol.
Tava meio estranho pro Naviraiense. Quem saiu de lá do Mato Grosso do Sul para vir ver o jogo aqui se arrependeu. Ou, pensando pelo lado positivo, conhecer Santos já um bom motivo para se locomover lá do interior do Brasil. Para os jogadores, a chance de conhecer a vila mais famosa do mundo. Poder jogar onde Pelé jogou e se consagrou. E hoje, ver o Neymar passar "voando baixo".
Foi realmente incrível.

E tão bom quanto o gol foi poder ver a cena abaixo, um pouco só antes de o placar marcar "dois dígitos" para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 10 X 0 NAVIRAIENSE (MS)


Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 10/3/2010 - 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Peçanha (RJ) e Lilian Fernandes (RJ)
Renda/público: R$ 158.001,00 - 11.336 pagantes
Cartões amarelos: Jacó e Jean Batatais (NAV); Arouca e Edu Dracena(SAN)
Cartões vermelhos: Jacó 35'/1°T e Jean Batatais 40'/2°T
GOLS: Paulo Henrique 6'/1°T; André 27'/1°T; Neymar 28'/1°T; Robinho 31'/1°T; André 36'/1°T; Marquinhos 45'/1°T - Neymar 9'/ 2°T; André 14'/ 2°T; Madson 20'/ 2°T; Madson 31'/ 2°T


SANTOS: Felipe; Maranhão, Edu Dracena (Giovanni - Intervalo), Durval, Pará; Arouca, Marquinhos, Paulo Henrique; Neymar, Robinho (Madson 16'/ 2°T) e André (Zé Eduardo 19'/ 2°T). Técnico: Dorival Júnior


NAVIRAIENSE (MS): Aldo; Giordan (Danilo 19'/ 2°T), Célio Lima, Jaime, Adriano Lages; Jacó, Jean Carlos, Jean Mathias, Maílson; Tom (Cléssio - Intervalo) e Marcelo Castelli (Jean Batatais 16'/2°T). Técnico: Paulo Resende