quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manobra pode colocar Gerson Magrão no Santos

O lateral Gerson Magrão está mais perto da Vila Belmiro. De acordo com Alisson Costa, empresário do atleta, por causa do centenário e pela representatividade do Peixe no atual cenário esportivo, o destino mais provável do jogador é o litoral paulista. "Outros clubes também ofereceram e é claro que onde ele treinar terá uma enorme chance de fechar, mas a prioridade é com o Santos, pelo centenário e tudo o que representa".

Todavia, existe um entrave entre Magrão e o seu ex-clube, o Dínamo de Kiev. O jogador não queria mais seguir na Ucrânia e conseguiu na justiça a liberação da agremiação. Mesmo assim, os dirigintes do clube ucraniano garantiram que irão tentar anular a sentença. Com medo de sofrer punições da FIFA, o Santos preferiu não entrar em conflito com os ucranianos. Para poder atuar no Brasil, o jogador será vinculado ao Primavera de Indaiatuba e emprestado posteriormente ao Peixe pelo período de três anos.
De acordo com o jornal Lance!, Magrão já começaria a treinar no CT Rei Pelé na próxima semana, fato que é confirmado pelo presidente do Santos. "Não sei (sobre a possibilidade de Gerson treinar no CT). O assunto ainda está cru. Me parece que ele está sendo contratado pelo Primavera de Indaiatuba" complementou Laor.

Com a chegada de Magrão e Fucile, estaria agora completo o time titular do Santos para 2012? 

Danilo vai para o Porto e Fucile chega ao Santos

O Santos, mesmo tendo vendido o lateral Danilo, conseguiu, por empréstimo, o uruguaio Fucile. A negociação se deu através de uma cláusula no contrato de Danilo que assegurava que, se o Santos não tivesse ganho o Mundial de Clubes, o jogador ficaria mais seis meses na Vila Belmiro. Como era de interesse do Porto e do próprio Danilo a ida logo no começo do ano para a Europa, o Santos barganhou o empréstimo de Fucile que, ultimamente, nem vinha sendo relacionado. O vínculo com o Peixe é de um ano.

Com a chegada do uruguaio ao Santos, alguns dos problemas nas laterais será solucionado. Fucile é ambidestro e pode atuar em qualquer um dos lados do campo. O jogador começou a carreira em 2005 no Liverpool de Montevidéu e em 2006 foi tranferido para o Porto. Na época, o jogador foi cotado para integrar o elenco do Boca Juniors. Pelo clube português, Fucile conquistou a Supertaça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Copa Uefa.

Ainda que a negociação tenha sido feita de forma rápida e, aparentemente, amigável, Santos e Porto tiveram algumas divergências quanto à liberação de brasileiro. O próprio Danilo, através do Twitter, demonstrou certa frustração com a situação. No entanto, não fica claro se esse "desabafo", como o próprio define, seria com a diretoria santista ou com os diregentes do Porto.

De acordo com o empresário de Fucile, Pablo Tomaduz, o uruguaio vê a oportunidade de jogar no Peixe com bons olhos. "Estamos a falar do campeão da América. O Santos tem Neymar, tem Ganso, é um clube com estrutura" declarou ao site português MaisFutebol.