segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Extra! Extra! Neymar perde mais um penalty

Penalty não é para o Neymar. Mais uma vez, o atacante do Peixe deixou de converter e, detalhe, em plena Vila Belmiro. Diferentemente da jogo da final da Copa do Brasil, desta vez, o penalty em questão representou não pontuar na 31ª rodada do Brasileirão. É impossível crer em um time que haja dessa forma e ainda diz pensar no título do Nacional. A situção não é pior pois o Cruzeiro, líder até então, perdeu para o Atlético Mineiro por 4 a 3 e o Flu, atual líder, empatou com Atlético Paranaense. Agora, o Santos tem pela frente o Internacional, empatado na tabela com 48 pontos.

O jogo deste final de semana tinha tudo para ser memorável. No sábado, o maior ícone do futebol mundial, Pelé, fez 70 anos e o Santos, como forma de homenagem, deu a Neymar a camisa 70. Em campo, tudo funcionava perfeitamente. O Santos atacava o tempo todo. Keirrison abriu o placar com um gol de cabeça e Durval, de rebote, fez o segundo para o time da casa. Se o rodada terminasse desta maneira o Santos estaria com 51 pontos, somente três atrás do liderança. No entanto, no segundo tempo, a defesa do Peixe foi "desligada". Em 10 minutos, o time de Presidente Prudente igualou o placar e, aos 19 minutos, Wesley faz o terceiro gol para o adversário. Mesmo em situação adversa, o Santos não jogou a toalha, Zé Eduardo sofreu penalty e Neymar fez o "favor" de não converter. Lutando contra o improvável, o Alvinegro Praiano cedeu a derrota para o lanterna da competição por 3 a 2.

Diante disso, só existe uma saída: Afastar Neymar definitivamente das cobranças de penalty, tendo em vista que, em "casa" o jogador já desperdiçou cinco oportunidades. Na temporada foram seis. Mesmo que os números do atacante sejam satisfatórios, Neymar, toda vez que se posiciona para cobrança, vê um fantasma no gol e, até o final do ano, esse fantasma não vai embora.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lembrados até no RAP

Os jogadores da nova geração do Santos vivem como verdadeiros astrode Hollywood. Carrões mulheres, dinheiro. Bem parecido com os artistas norte-americanos. Relatando somente o trajetória de sucesso, o rapper Emicida, resolveu citar Robinho em duas músicas da sua nova mixtape "Emicídio". Em Beira de Piscina, o paulistano relata que alcançou o sucesso como o ex-atacante do Peixe e alguns outros medalhões. A outra música que ele cita o Robinho se chama Então toma!. E, embora o Emicida seja corintiano, as músicas dele são bem legais. A verdade é que ele aprecia o bom futebol que, coincidentemente, é característico aqui na Vila Belmiro.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Porque aqui também não é SPA!

A Gaviões, vendo que o centenário está se resumindo a uma convenção de veteranos, resolveu cobrar alguns jogadores de seu elenco no treino aberto. Nós, torcedores do Peixe, graças à Deus, ainda não chegamos neste ponto e seguiremos assim. A verdade é que esta situação é engraçada até. Estou torcendo que continue... Mas a questão é que, até pouco tempo atrás, um medalhão da seleção brasileira queria fazer o Santos de unidade médica. Em 2009, o volante Emerson, capitão da Seleção Brasileira de 2002, veio tirar "férias remuneradas" no C.T. Rei Pelé. O figura jogou apenas seis partidas. Sua participação se resumia à apenas um tempo, ou melhor, parte dele. Sem sombra de dúvida veio para descansar e, ainda por cima, processou o Santos por salários atrasados. Lamentável.

Este ano, o Santos tem alguns atletas que vieram para compor elenco e, atualmente, estão mais entrosados com os fisioterapeutas do que com os companheiros de time. Keirrison, por exemplo, chegou no Peixe no segundo semestre deste ano e deste então não apresentou seu bom futebol. O ex-Coritibano marcou apenas um gol. Muito longe daquele que "fuzilou" o Peixe em 2009. Pena.

Outro que parece ter vindo para fazer um tratamento intensivo e completo é o zagueiro Bruno Rodrigo. Os outros zagueiros dos Santos, por ora, estão suprindo a necessidade mas desde que chegou ao Santos, o ex-portuguesa, só "marca"o departamento médico. Espero que se apresente pelo menos até o fim do contrato.

A última investida do Santos é o volante Rodrigo Possebon. O jogador de 21 anos passou pelo Manchester United e Sporting Braga sem muito destaque e, por quatro anos, tem contrato com o Santos. Possebon chegou à Vila Belmiro em agosto deste ano e, desde que foi apresentado, não foi aproveitado por Dorival e nem pelo interino Marcelo Martelotte. De qualquer forma, esses jogadores, mesmo que não estejam prontos este ano, devem estar preparados para enfrentar um campeonato como a Libertadores. Espero que o Santos tenha feito um bom investimento e, como torcedor, não resta muito além de esperar que estas peças funcionem e, se possível, que cheguem algumas novas para o ano que vem.