
No segundo tempo, as mudanças fizeram efeito. Aos 24 minutos, André sai da sombra "literalmente" e marça o gol de rebote que enfim daria paz ao Santos. Os atuais ídolos da torcida continuavam em campo. Robinho, afetado pela falta de ritmo de jogo, não conseguia desenvolver as jogadas. O time do Rio Claro só tinha defesa. Neymar criou as duas jogadas de gol, a primeira com auxílio de Giovanni e André finalizou, e a segunda, chutando cruzado contra a meta de Sidney, que espalma e deixa "de presente" para "o mais experiente em campo".
O gol da vitória sobre o Rio Claro foi o primeiro de Giovanni em sua terceira passagem pelo Santos. O time da Vila Belmiro segue como líder isolado com 19 pontos e divide o G4 com Botafogo-SP, com 17 pontos, e em terceiro e quarto lugar, repectivamente, estão Santo André e Corinthians com 15 ponto.
No geral, o time do Santos jogou mal. A falta que jogadores como Arouca e Leo fizeram causou a "pane" geral na zaga do Santos que, aturdida, deixava o Rio Claro jogar. Além das falhas do sistema defensivo, existia dificuldade por parte do setor ofensivo de atravessar o meio-campo.
Graças a falhas de atuação do Rio Claro, o Santos teve chances de virar o jogo e sair vencedor.
Na próxima quinta-feira o Santos recebe o Bragantino na Vila Belmiro. O time do inteiror está em décimo colocado e esta partida será a re-estréia de Robinho em sua casa.
Dados da Partida:
SANTOS 2 X 1 RIO CLARO
Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos (Madson); Rodrigo Mancha, Germano (Giovanni), Marquinhos (André) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
Rio Claro
Sidney, Luciano, Ernando e Vinicius; Neno (Lucas), Walker, Danilo Avelar (Alessandro), Maicon Souza (William) e Marco Aurélio; David e Jackson
Técnico: Paulinho Maclaren
Data: 14/02/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Público: 32.001 pagantes
Renda: R$ 775.405,00
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Ernando, Neno, Alessandro (Rio Claro), Madson (Santos)
Cartão vermelho: Ernando
Gols: Jackson, aos 39min do primeiro tempo; André, aos 24min do segundo tempo, Giovanni, aos 44min do segundo tempo
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário